Um livro…

Eu escrevo tanta coisa

Que nem penso em parar

Num papel ou numa loisa

Me faço comunicar

Faço rima e soneto

E pra não ficar obsoleto

Um dia eu vou publicar

Quase tudo que escrevo

Da cabeça é só brotar

Penso em fazer um livro

Para assim me eternizar

Faço então da minha rima

A minha grande obra-prima

Um dia eu vou publicar

Escrevo o que sinto

Até pra desabafar

Quase sempre nunca minto

Para assim me revelar

Falo do que me emputece

E pra quem não me conhece

Um dia eu vou publicar

Falo também de amores

Que eu quero recordar

Mesmo que não mereçam

Eu preciso registrar

Pois foi com muito amor

E mesmo com essa dor

Um dia eu vou publicar

As histórias que eu vivo

As que posso imaginar

Mesmo sendo inexpressivo

Escrevo para arquivar

Ponho tudo no papel

E até o meu cordel

Um dia eu vou publicar

De tristeza à maldade

E o que mais me demandar

Da saúde ao infortúnio

Me proponho a espalhar

Pois eu quero é ser lido

Mesmo não sendo pedido

Um dia eu vou publicar…

Deixe um comentário